"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 28 de junho de 2011

1º Encontro Jeep Clube Seropédica

Muita lama, lagos, subida íngreme, pontes quase intransponíveis… Obstáculos não faltaram para desafiar os jeepeiros e suas possantes máquinas no 1º Encontro Jeep Clube Seropédica. O evento aconteceu no sábado (11) no Espaço Cultural Km 51 e contou cerca de 80 carros participando da trilha. Por conta da semana chuvosa na cidade aumentou o grau de dificuldade para testar a habilidade dos pilotos. A trilha garantiu muita adrenalina numas das melhores trilhas do Rio, segundo alguns jeepeiros.
Durante o trajeto. Foto: Elza Rodrigues.
Durante o trajeto. Foto: Elza Rodrigues.
A partir das 8 horas estava aberta a inscrição para os pilotos que participaram da trilha, o cadastro no valor de R$ 30,00 incluía um farto café da manhã, blusa do evento e almoço com churrasco no retorno da trilha. Além dos jeep’s que eram uma atração a parte, teve diversão para as crianças, venda de adesivos, entre outras, a exposição de Jeep Militar 100% original, inclusive o manual. O encontro foi organizado por Ângelo e Verdile do Jeep Clube Seropédica, com o apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Esporte e Lazer, Sero Trilha e Campo Grande Jeep Clube. Várias equipes apoiaram o evento como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil, SAMU e Resgate da PRF.
A largada aconteceu logo após as 10 horas e vale destacar a camaradagem que imperou durante toda trilha, unindo os grupos de jeepeiros que ajudavam algum companheiro que não vencia o obstáculo. O piloto que ultrapassava algum trecho complicado era exaltado pelos que acompanhavam a passagem, os mesmos filmavam e fotografavam. Dentre algumas das equipes que participaram, estavam a Campo Grande Jeep Clube (CGJC), Taz na Mão, Ilha Jeep Clube e Serotrilha. O primeiro comboio voltou após as 15 horas e o último somente ao anoitecer. Quem não participou da trilhateve a oportunidade de observar a potência dos carros e a habilidade dos pilotos que atravessaram um pequeno açude dentro do Espaço Cultural Km 51.
A confraternização durante o almoço foi ao som da Banda Um Terço. Um fato que denota o espírito superfamília é que as crianças que participaram da trilha se referem aos pilotos, carinhosamente, como tios. Na verdade às vezes há famílias de até três gerações, que se divertem nas trilhas, como exemplo da adolescente Tainara Pimenta que acompanha o pai João Carlos, presidente do CGJC. Para finalizar a programação um guincho T Max 9500 foi sorteado entre os pilotos participantes.
Dentre várias personalidades presente estava o vice prefeito Zealdo Amaral e vários Secretários municipais. Secretário de Esporte e Lazer Lealdo Mota se dividiu entre dois eventos, pois também ocorria a Olimpíada da Baixada na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Lealdo adiantou os próximos eventos como, exposição de carros antigos na UFRRJ e em agosto a 12ª Serotrilha, também no Espaço Cultural Km 51.


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/lazer/2011/06/27/1%c2%ba-encontro-jeep-clube-seropedica/#ixzz1QaHjEFUG

domingo, 26 de junho de 2011

Policiais envolvidos no tiroteio na Baixada em que jovens foram baleados são afastados do GAT.





O vereador Paulo Pinheiro e o deputado estadual Marcelo Freixo, em frente ao Hospital de Saracuruna Foto: Fábio Guimarães / Extra

Aline Custódio e Thamyres Dias
Tamanho do textoA A A
Os quatro policiais suspeitos de envolvimento no desaparecimento do menino Juan Moraes foram afastados do Grupamento de Ações Táticas (GAT) enquanto as investigações sobre o caso continuam. Por enquanto, eles trabalham em áreas distantes da comunidade Danon.
— Decidi afastar os policiais do GAT, mas eles continuam nas ruas. Se ao longo da investigação o delegado julgar necessário, ele pode decretar a prisão preventiva deles. Até o momento não há provas — afirmou o comandante do 20º BPM (Mesquira), coronel Sérgio Mendes.
Paralela à investigação da 56ª DP, uma sindicância da Polícia Militar também trabalha para apurar os fatos. Segundo o coronel Mendes, policiais do serviço reservado do 20º BPM procuram na comunidade indícios que ajudem a entender o que aconteceu na noite do último dia 20.
A PM também solicitou informações do GPS do carro da equipe que atendeu à ocorrência, registrada pelo 190. O objetivo é comparar os dados com o que foi dito pelos policiais em depoimento no batalhão, na terça-feira à noite.
— Os PMs não têm outros registros que desabonem suas condutas. Mas é claro que estamos trabalhando com a hipótese de que eles estejam envolvidos no sumiço do Juan. Não estou aqui para proteger ninguém — concluiu o comandante.
Parlamentares acompanham o caso
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputado Marcelo Freixo (PSOL), e o vereador Paulo Pinheiro (PPS) estiveram no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na tarde desta sexta-feira, e conversaram com Weslley e Wanderson, que estão em enfermarias separadas.
À família de Weslley, o deputado propôs a inclusão do jovem no Programa de Proteção Especial para Crianças, Adolescentes e Familiares em Situação de Emergência, do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente.
— A família está com medo. Weslley é uma testemunha, pois viu o irmão caído antes de fugir dos tiros — afirma o deputado.
Policiais da 56ªDP (Comendador Soares) foram ao hospital e tomaram o depoimento de Weslley, no fim da tarde desta sexta-feira.
Desde a noite de quinta-feira, o adolescente está sob proteção de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core). Atingido no ombro e na perna esquerda, Weslley não tem previsão de alta.

Dois homens são presos em Itaguaí






Segundo a Polícia, Alex Pacheco é um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na comunidade Brisamar, em Itaguái Foto: Divulgação / Polícia Civil

Cíntia Cruz

Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam dois homens, na madrugada desta sexta-feira, na Rua Três, na comunidade do Brisamar, em Itaguaí. Alex Pacheco, de 24 anos, e um menor, de 16, estavam sentados num banco e não resistiram à prisão. Com eles foram apreendidos 103 cápsulas de cocaína e R$ 130. Os dois foram conduzidos para a 50ª DP (Itaguaí) e autuados por tráfico de drogas. O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Os agentes chegaram ao local através de informações do Disque-Denúncia. Segundo a Polícia, Alex é um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na comunidade e suspeito de ter participado de roubos e de um homicídio, ocorridos este ano no município.


http://extra.globo.com/casos-de-policia/dois-homens-sao-presos-em-itaguai-2102669.html





PM é morto a tiros em Seropédica.


Priscilla Souza

Um policial militar foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira, quando seguia para o trabalho no posto de policiamento de Seropédica, na Baixada Fluminense. De acordo com a PM, o cabo Resende - lotado no Batalhão Florestal - foi encontrado morto a cerca de dois quilômetros da base policial. Os motivos do crime são desconhecidos. O caso será investigado pela 48ª DP (Seropédica).



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poste da Light cai e mata criança de três anos em Nova Iguaçu.

Bombeiros foram acionados, mas menina morreu na hora


Do R7 | 22/06/2011 às 14h22a



Uma menina de três anos morreu após ser atingida por um poste da Light na tarde desta quarta-feira (22) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo os bombeiros, o poste sustentava um transformador. A criança morreu na hora. 

Em nota, a Light lamentou a morte da criança e confirmou que o poste faz parte de sua rede de distribuição. O acidente aconteceu por volta das 14h na esquina das ruas Dianápolis e Rio São Paulo, no Jardim Paraíso II, em Nova Iguaçu. Funcionários da Light estão no local para prestar assistência à família. Bombeiros alertaram que na região há vários postes em mau estado de conservação e com risco de cair. Na segunda-feira (20), um poste que abastecia uma vila na Freguesia, na Ilha do Governador, caiu sobre um adolescente de 15 anos. O jovem teve diversas fraturas.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Desaparecimento de criança provoca manifestação na Estrada de Madureira.

POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - Com faixas e cartazes, moradores do bairro da Mangueira, em Nova Iguaçu, fecharam na tarde desta terça-feira a Avenida Abílio Augusto Távora - antiga Estrada de Madureira - em protesto contra o desaparecimento de uma criança e a morte de um adolescente após troca de tiros entre policiais militares do 20º BPM (Mesquita) e traficantes. 

Segundo os manifestantes, a criança de 8 anos teria desaparecido na noite de segunda-feira durante o confronto entre PMs e traficantes em uma das ruas de acesso à Estrada de Madureira.  Os moradores criticaram a ação da polícia e disseram que o adolescente foi socorrido depois de levar um tiro de fuzil.

Noite de segunda-feira agitada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) entraram em confronto com traficantes e apreenderam drogas. No total, um bandido foi preso, dois baleados e um preso. Grande quantidade de drogas foi apreendida, além de uma pistola, uma granada e três radiotransmissores.
Por volta das 21h, PMs foram até o bairro Danon verificar a informação de que vários homens armados estariam traficando drogas. Ao chegar, os militares foram recebidos a tiros e houve revide. Após buscas, eles localizaram um homem baleado. Ele foi socorrido no Hospital da Posse, mas não resistiu. A vítima ainda não foi identificada.
Os policiais também receberam a informação que outros dois homens teriam dado entrada baleados no mesmo hospital. Vanderson dos Santos de Assis, de 19 anos, e um menor de 14 anos teriam participado do confronto. Eles foram transferidos para o Hospital de Saracuruna, onde estão presos sob custódia. Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com oito munições, uma granada de efeito moral, 139 sacolés de cocaína e três radiotransmissores.
No mesmo horário, na Rua Buriti com Rua Laranjeiras, próximo ao Km 32 da antiga Rio-São Paulo, 162 pedras de crack, 23 sacolés de cocaína e 36 trouxinhas de maconha foram apreendidas por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Dom Bosco. O material foi deixado por marginais que fugiram ao avistar uma viatura que fora ao locarl verificar uma denúncia de tráfico. Ninguém foi preso.
No início da noite, no bairro Dom Bosco, policiais tiveram a atenção voltada para a atitude suspeita de Alexsandro Gomes de Santana, de 20 anos. Ele fugiu quando seria abordado, mas foi perseguido e preso. Aos PMs ele informou o local onde entorpecentes eram armazenados, na Rua Vinte e Dois, 162. Foram encontradas 24 cápsulas de cocaína.
Todas as ocorrências foram registradas na 56ª DP (Comendador Soares), central de flagrantes da região.
fonte: O Dia


"VÂNDALO DO MAR."

MENSAGEM A DITADORES.


ITAÚNA E VILA QUEBRANDO - FUNDO DE AREIA  DVD DE SURF.
http://www.youtube.com/watch?v=ajQyHbqCDXs

http://video.br.msn.com/watch/video/surfista-marcos-monteiro-e-mais-um-da-tropa-de-guerreiros/1rgyskrgf?cpkey=99c92f0d-5762-48ac-85ec-12e362b441cc|||




Surfista, Marcos Monteiro é mais um da 'Tropa de Guerreiros'
Marcos Monteiro é surfista profissional consagrado de ondas grandes, mas antes disso é bombeiro salva-vidas. No último mês ganhou a etapa de abertura do mundial, no Chile e no lugar da glória, optou por se juntar na luta dos companheiros e agora está preso (JÁ SOLTO, AGUARDANDO ANISTIA).“Eu acabei de chegar do Chile, fui participar da primeira etapa do mundial de ondas grandes, acabei vencendo o campeonato, e então eu tinha muitos objetivos na minha vida, como conseguir patrocínio e seguir uma vida como surfista profissional. Mas, logo surgiu esse movimento e eu preferi abrirmão”.Os bombeiros enquanto chamados de vândalos pelo governador do Rio de Janeiro, gritavam da prisão “2016, quem vai salvar vocês?” indicando a importância destes profissionais durante a olimpíada na cidade maravilhosa.“Nossa profissão, pra mim é a mais linda que existe! Salva-vidas, não existe você substituir estes homens que estão aqui presos. Eu espero que a gente consiga logo uma resposta e eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer toda a população.
 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Menina de 15 anos que desapareceu no Rio é encontrada em São Paulo.



Menina de 15 anos está desaparecida há cinco dias

Manuela Andreoni
Tamanho do textoA A A

Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, está desaparecida Foto: Divulgação / FIA

A estudante Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, desapareceu na última quarta-feira depois de sair de casa, por volta das 9h, dizendo que ia para uma gincana na Escola Estadual Raul Ryff, em Paciência, Zona Oeste do Rio, onde estuda. Segundo a mãe, Fátima Maria Xavier, a adolescente vinha conversando com pessoas desconhecidas pelo telefone e pela internet desde março deste ano.
Ao perguntar à escola onde estava Isis, a mãe soube que sua filha não comparecia às aulas havia uma semana. A gincana de fato ocorrera, mas sem a participação da adolescente desaparecida.
— Eu estou muito desesperada. Ela não me telefona — disse a mãe, muito nervosa.
A mãe reparou que Isis estava escondendo alguma coisa quando a menina começou a cochichar sempre que falava ao celular. Fátima conta que a filha desconversava quando ela perguntava com quem estava falando. Dias antes do desaparecimento da adolescente, Fátima havia confiscado o telefone da adolescente.
No celular de Isis, Fátima descobriu que alguém chamado Matheus estava se correspondendo com a filha, mas ela acha difícil que ele seja o motivo do seu desaparecimento. Alguns números encontrados no aparelho usado pela adolescente eram de Piracicaba, em São Paulo.
A ocorrência foi registrada na sexta-feira, na 36ª DP (Santa Cruz), mas a investigação ainda não levou a informações novas. A escola que a menina frequentava é o Ciep 312, que fica na Estrada dos Vieira, s/n, Paciência.
A família de Isis pede que qualquer pessoa que tenha alguma notícia sobre a filha ligue para a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em 2286-8337.

Polícia procura por estudante desaparecida na Zona Oeste

Isis Bella Pessanha estaria mantendo contatos com uma pessoa através da internet. Ela está desaparecida há uma semana Foto: Divulgação
Paulo Carvalho
Tamanho do texto
A família da estudante Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, ainda não tem informações sobre o paradeiro da menor. Desaparecida há uma semana, quando disse que iria participar de uma gincana na escola onde estuda, Isis saiu de casa com um celular e uma mochila apenas.
Ao tomar conhecimento de que a filha não comparecia à escola desde esse dia, Fátima Xavier, mãe da estudante, procurou a polícia para registrar o desaparecimento. O caso está estava sendo investigado inicialmente pela 36ª DP (Santa Cruz). Ontem, entretanto, a
Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) entrou no caso. Há suspeitas de que Isis tenha sumido com um homem identificado apenas pelo nome de Matheus, com que vinha mantendo conversar por telefone e através de internet.
O suspeito seria de São Paulo e teria conhecido a estudante através de um site de relacionamentos. A polícia vai tentar restrear os e-mails e analisar o HD do computador da jovem para chegar ao suspeito.


Isis Bella fugiu de casa para morar com namorado de 26 anos. 
Ela foi encontrada em Sorocaba e já está de volta ao Rio.




Thamine LetaDo G1 RJ
Isis desapareceu na última quarta (8) (Foto: Divulgação FIA)Isis foi encontrada em Sorocaba
(Foto: Divulgação FIA)
A estudante Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, que passou quase dez diasdesaparecida após sair de casa dizendo que iria para a Escola estadual Raul Ryff, em Paciência, Zona Oeste do Rio, foi encontrada pela polícia em Sorocaba, em São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas nesta segunda (20), a menina fugiu de casa para morar com o namorado de 26 anos.
No dia 8 de junho, a menina desapareceu e após a família prestar queixa na polícia, as investigações apontaram que Isis mantinha contato com um rapaz pela internet.
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) localizaram o endereço e foram até São Paulo buscar a menina. A investigação aponta que o namorado de Isis veio até o Rio para buscar a jovem. Na época do sumiço de Isis, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou imagens da estudante para ajudar a encontrá-la.
Segundo informações da polícia, como a menina foi por livre e espontânea vontade morar com o namorado, eles não será indiciados.




quarta-feira, 15 de junho de 2011

LAGOINHA NOVA IGUAÇU RJ. Vítimas de omissão pública.

RJ Móvel bairro Lagoinha - NADA RESOLVIDO - Nova Iguaçu - RJ.

Em 17 de maio de 2011, pela 6ª vez, a equipe da Rede Globo do RJ TV 1ª edição, esteve no bairro Lagoinha; com promessa da prefeitura de resolver os problemas de asfaltos da principal via pública do bairro, entretanto nada foi resolvido até hoje.